Sobre

Sobre

Somos uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2007, formada por voluntários que denominamos “protetores”.

Nosso objetivo é a defesa dos animais.

É grande o número de animais abandonados que vagam pelas ruas, passando fome e sujeitos a atropelamentos e maus-tratos. Infelizmente não podemos atender todos os casos devido aos poucos recursos e poucos voluntários. Como não temos abrigo, os que socorremos são tratados e cuidados nas casas dos voluntários, chamadas “casas de passagem”. Depois de recuperados, são vacinados, castrados e encaminhados para adoção nas campanhas, que geralmente acontecem nos supermercados e shoppings da cidade, que gentilmente nos cedem espaço. Se o bichinho ainda for pequeno para ser esterilizado, já agendamos sua castração para a idade adequada.

Procuramos sempre conscientizar as pessoas para a castração, porque, segundo a Sociedade Mundial de Proteção Animal – WSPA, uma só fêmea pode gerar em sua vida, pelo menos, 100 filhotes. Em seis anos, uma cadela e seus descendentes poderão ser responsáveis pelo nascimento de 64 mil filhotes (também segundo a WSPA). Muita gente ainda tem preconceitos em castrar seu animal. Falta de informação. O resultado é essa quantidade de animais abandonados.

Acreditamos que a esterilização em massa, a educação dos jovens e adolescentes e a orientação à população serão a melhor maneira de conter o abandono e acabar com o sofrimento de nossos irmãos menores – os animais.